Perturbações Neurológicas

  • Fluoxetine

    Fluoxetine

    Fluoxetina é um medicamento antidepressivo, é um inibidor seletivo de recaptação da serotonina (ISRS). A forma como este medicamento funciona ainda não é completamente compreendida. Supõem que ele afeta positivamente a comunicação entre as células nervosas do sistema nervoso central e/ou restaura o equilíbrio químico do cérebro. Fluoxetina é utilizada no tratamento do distúrbio depressivo maior, bulimia nervosa (transtorno alimentar), transtorno obsessivo-compulsivo, síndrome do pânico e transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM). Fluoxetina é às vezes utilizada em conjunto com outro medicamento chamado olanzapina (Zyprexa) para tratar a depressão causada pelo transtorno bipolar (transtorno maníco depressivo). Esta combinação também é utilizada para tratar a depressão após a tentativa de uso de pelo menos 2 outros medicamentos, e quando não houve sucesso no tratamento dos sintomas.
  • Melatonin

    Melatonin

    As pessoas usam melatonina para ajustar o relógio interno do corpo. Ele é usado para descompensação horária (jet lag), para ajustar os ciclos de sono-vigília em pessoas cujo horário de trabalho diário muda (desordem do turno-trabalho) e para ajudar as pessoas cegas a estabelecer um ciclo diurno e noturno. A melatonina também é usada para incapacidade de adormecer (insônia); síndrome da fase do sono atrasada (DSPS); transtorno rápido do comportamento do sono do movimento dos olhos (RBD); insônia associada ao transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH); insônia devido a certos medicamentos de alta pressão arterial chamados beta-bloqueadores; e problemas de sono em crianças com distúrbios do desenvolvimento, incluindo autismo, paralisia cerebral e deficiência intelectual. Também é usado como auxiliar do sono após a interrupção do uso de medicamentos benzodiazepínicas e para reduzir os efeitos colaterais de parar de fumar. Algumas pessoas usam melatonina para a doença de Alzheimer ou perda de memória (demência), transtorno bipolar, doença pulmonar chamada doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), insônia causada por medicamentos beta-bloqueadoras, endometriose, zumbido nos ouvidos, depressão ou transtorno afetivo sazonal ( SAD), deficiência mental leve, doença hepática não alcoólica, síndrome de fadiga crônica (CFS), fibromialgia, síndrome das pernas inquietas, doença inflamatória chamada sarcoidose, esquizofrenia, enxaqueca e outras dores de cabeça, perda de visão relacionada à idade, hiperplasia prostática benigna (HBP) síndrome do intestino irritável (IBS), perda óssea (osteoporose), distúrbio do movimento chamado discinesia tardia (TD), doença de refluxo gastroesofágico, Helicobacter pylori (H. pylori), desempenho do exercício, infertilidade, epilepsia, envelhecimento, menopausa, síndrome metabólica, para recuperação após a cirurgia, agitação causada por anestesia, estresse, transtorno de movimento involuntário (discinesia tardia), mudanças na frequência cardíaca quando você troca de posição deitado para uma posição vertical (síndrome da taquicardia postural), delírio, incapacidade de controlar a micção, dor no maxilar, doença inflamatória intestinal (colite ulcerativa) e controle de natalidade.
  • Mestinon

    Mestinon

    Genérico Mestinon é usado no tratamento da miastenia gravis.
  • Namzaric

    Namzaric

    Namzaric contém uma combinação de donepezila e memantina. Donepezila melhora funcionamento das células nervosas cerebrais. O medicamento atua impedindo a decomposição de uma substância química chamada acetilcolina. As pessoas com demência geralmente possuem níveis mais baixos desta substância química, a qual é importante para os processos da memória, pensamento e raciocínio. Memantina reduz ações de produtos químicos no cérebro que podem contribuir para o aparecimento dos sintomas da doença de Alzheimer. Namzaric é utilizado no tratamento da demência do tipo Alzheimer na fase moderada à fase grave.
  • Tegretol

    Tegretol

    Tegretol Genérico é utilizado no controle de certos tipos de convulsões epilépticas. É também utilizado no tratamento de dores fortes na mandíbula ou no rosto causadas por problemas nos nervos faciais (neuralgia trigeminal).